Rádio J-Hero

terça-feira, abril 10, 2012

O PORQUÊ QUE ME TORNEI UMA NERD/OTOME! ^_^-

Então, mãos à obra.

FICHA TÉCNICA
Nome real: Anita Pinheiro do Nascimento.
Nome fictício: Anita Dark Soni ou Anita Yukida. Este último é porque sou uma super fã do cavaleiro de cisne, Hyoga Yukida. ^_^-
Apelidos: Vários. Ni, Soni, Sinistra, Pimentinha, Dark, Dark Soni e mais uma porrada que me deram de brinde por ser uma doida varrida (no bom sentido ^^’). Minhas irmãs e pessoas mais chegadas me chamam de “Enciclopédia Ambulante” por saber demais sobre quase tudo. (Isso me perturba ¬¬).
Gosto: De criar o que “der na telha”. Um fic, um desenho, um tópico interessante para comentar em meus blogs, entre outras coisas. Gosto de escutar música de qualidade (MPB, Rock Internacional e Nacional, J-music e músicas de animes), ler bons livros e meus mangás preferidos. Ultimamente tenho lido pela milésima vez “Hamlet”¸ de William Shakespeare. De mangá tenho corrido atrás de edições anteriores de Lost Canvas de Saint Seiya, claro! Ù____ù
Não gosto: De discussões por motivos fúteis, baixaria me tira do sério, brega, calipso, melody, funks com letras sem sentido e outras coisas que aparecem na mídia só para ferir nossos tímpanos. Outrora banalizam o sexo e agridem a imagem de nós mulheres, nos transformando em simples animais cuja única serventia é para a procriação desmedida. Dá um tempo! ¬¬ É uma pena também saber que infelizmente há mulheres que gostam de serem tratadas assim. Daí a maioria dos homens acham que todas, sem exceção, também são do mesmo jeito. (Isso me tira o sono. Sério! Ò.ó)
Hobbies: Escrever, desenhar, montar roteiros para minhas histórias em quadrinhos (estilo mangá) e trabalhar com computadores.
Inspiração maior: Minha mãe que soube me ensinar muito bem os fundamentos da vida que consistem nas seguintes palavras: RESPEITO, CARÁTER ÍNTEGRO, BOM SENSO, RESPONSABILIDADE e FIRMEZA NAS DECISÕES.
Trabalhos: “Contos & Relatos”, coletânea de contos e histórias contadas a mim, por meio de entrevistas, com pessoas de diversas localidades do Brasil. Já tive algumas histórias publicadas por outros sites também. Além de histórias, publiquei desenhos em mangá e *fanfics.
Fã de carteirinha: Da banda Hanson (desde a adolescência *___*), Saint Seiya, Futebol, Handball, Basquete, Body Board, Surf,J-music, mangás, animes, Skatismo e Artes Marciais no geral.

Bom precisa de mais alguma coisa mesmo?! o.Õ Para começar entrei nessa porque me ajudou e ainda me ajuda a superar suportar certas coisas que acontecem comigo no dia a dia. Coisas que não vou especificar o que são mais direi que não é para qualquer um. Quando se trata de familiares tudo se torna mais complexo e difícil de resolver. Sem falar nos demais problemas da vida. Quando se é órfã então... hahahahaha... Vamos mudar de assunto, ok? ¬¬ (T.T)
Pois bem. Mergulhei de cabeça no mundo dos animes e da cultura japonesa pra manter a mente aberta a novas experiências, conhecer pessoas e sair um pouco da monotonia em que minha vida estava se tornando. Hoje posso dizer que mudei muito, comparando com a pessoa que eu FUI. ^_^
Antes eu era um pouco baixo astral. Nada fazia sentido pra mim e tudo o que via era fútil e descartável. Nada me importava. Foi quando me encantei pela arte de desenhar e escrever minhas próprias histórias (comecei com as de terror, lógico XP). Isso começou em 2002. Tive início de depressão por consequência de sofrer com o “bullyng” na escola. Era tida como a esquisita e estranha não só da sala mais da escola inteira e o pior é que não havia feito nada a ninguém. Acho que não fizeram coisa pior comigo porque no último ano do Ensino Médio resolvi dar o troco. “Chutei o pau da barraca”, como muitos dizem por aí. Depois da última brincadeira de mau gosto que fizeram comigo. Depois dessa nem mesmo os poucos que ainda falavam comigo se aproximavam de mim, o que até achei bom porque foi aí que descobri que não havia ninguém do meu lado naquele lugar.
Passava mal direto na escola e quase sempre tendo que pedir para sair mais cedo. E sempre chegando em casa chorando. Coitada da minha mãe, acho que já não sabia mais o que fazer.
Mudamo-nos para Uberaba – MG, fiz o início do tratamento psicológico lá mais fui sentir uma verdadeira melhora quando fomos para GO. Eu estava um pouco caidinha mais retomei meu normal ao começar a cursar informática avançada para técnicos. Passei com a média mais alta e recebi uma carta de recomendação do diretor geral das unidades goianas da escola profissionalizante (não direi o nome porque não estou aqui para fazer propagandas ¬¬). Estava tudo preparado para nos firmarmos por lá mais nossa mãe adoeceu, devido ao câncer que estava em estado irreversível. Daí tivemos que voltar para nossa terra natal, Ananindeua em Belém, achando que podíamos ter pelo menos um conforto para nossa mãe. (¬¬ Não foi bem isso que ocorreu. “Amigos” deram as costas pra ela nessa hora).
Após o falecimento de nossa mãe fiquei um tempo isolada, chorava muito e tinha parado com tudo que mais gostava de fazer. Foi num dia, sozinha em casa que, depois de chorar muito, decidi virar o jogo, pois estava voltando a me deprimir e dessa vez não teria ao meu lado a pessoa que mais me apoiou durante toda a minha vida. Fui no dia seguinte procurar me inscrever em um curso avançado de informática novamente. Web Designer na mesma escola que cursei Manutenção e Montagens de Computadores e Redes em GO. Fiz apenas por alguns meses e quando as coisas começaram a apertar tive que parar. Mais recomecei minhas criações e terminei outras que estavam por fazer, como é o caso de meu primeiro livro: ”Contos & Relatos”, fui trabalhar em uma escola em frente a nossa casa (lá fazia de tudo um pouco) e agora estou me mantendo com o meu negócio próprio. 
Estou escrevendo um segundo livro também que, assim como o primeiro, pretendo lançá-lo em meu blog, pois a meu ver, arte não tem preço e todos deveriam ter acesso, seja ela qual for, escrita, artesanal ou ilustrada em pinturas ou desenhos.
Além dos livros crio novos desenhos em estilo mangá, histórias em quadrinhos e fanfics. Enfim, tento criar coisas novas e diferentes, me baseando no real ou fictício mesmo, como foi no caso de algumas fic em que me baseei em filmes que assisti. Componho paródias também e as publico neste blog que possuo.
 Confesso que não sou muito boa de conversa. Fico calada a maior parte do tempo, como uma excelente ouvinte. ^_^’ Só falo alguma coisa quando acho conveniente e quando se faz necessário. Sou uma pessoa “na minha”. Minha filosofia é: “Não me cutuca que eu não te ferro, beleza?!”. Hehehehe... Brincadeiras à parte. Isso não deixa de ser verdade, pois também não sou de ficar calada quando surgem calúnias e difamações sobre minha pessoa. Tento copiar o mais fiel possível as atitudes de minha mãe mais parece que nem sempre isso dá muito certo. Por culpa minha mesmo, pois acabo sempre falando o que não se deve e acabo por machucar profundamente pessoas de que gosto muito. Se bem que ultimamente tenho agido assim mais por defesa do que ataque mais contra pessoas que nem da minha família são e que estão causando diariamente um tremendo mal estar entre minha irmã e eu. ¬¬
Contudo, vou seguindo sem deixar que o desespero, a tristeza e a depressão me peguem novamente. Só há uma pessoa a qual devo agradecer pelo o que sou hoje, minha mãe. É a lembrança dela que me dá forças para desbancar as barreiras e diversos outros obstáculos que surgem em meu caminho. E ainda mais uma pessoa pela qual ainda luto, meu sobrinho de 3 anos. ^_^- Tenho meu irmão Dan também. Não é irmão de sangue mais sempre foi um companheirão pra mim mesmo morando longe, em Sampa. T.T Qualquer dia vou visitá-lo! ^^
Então é isso aí gente. Foi por esses e tantos outros motivos pelos quais me tornei uma nerd/otome. Então, não critiquem, falem mal ou rejeitem pessoas como eu. Muitas delas já passaram por coisas até piores do que eu e se estão nesse mundo agora é justamente pelo mesmo motivo que descrevi anteriormente. Manter a mente sã, alerta, sem estresse e aberta a novidades. ^_^ Se você tem um amigo (a) otaku tente conhecê-lo melhor antes de chamá-lo de louco, ET ou coisa parecida.
NÃO SOMOS ESTRANHOS, ESQUISITOS OU PIRADOS MANÍACOS, SOMOS PESSOAS ACIMA DE TUDO QUE GOSTAMOS DE AMPLIAR NOSSAS ÁREAS DE CONHECIMENTO SOBRE TUDO O QUE NOS INTERESSA O QUE PODE NÃO SER NECESSARIAMENTE APENAS ANIMES E MANGÁS. GOSTAMOS DE NOS DIVERTIR TAMBÉM, OUVIR UMA BOA MÚSICA, LER UM BOM LIVRO E FAZER NOVOS AMIGOS. O QUE NOS LEVA A PENSAR E DIZER: “REALMENTE, NÓS SOMOS NORMAIS!”. APENAS TEMOS GOSTOS DIFERENTES MAIS NÃO VIEMOS DE OUTRO PLANETA ¬¬. RESPEITEM-NOS E RESPEITAREMOS VOCÊS.

Por Anita Dark Soni.

*Fanfics: Histórias feitas por fãs (que podem ser de animes, filmes ou séries) envolvendo seus personagens preferidos.

Nenhum comentário: