Violência Doméstica
O assunto é bem mais antigo do que se imagina. Mulheres eram muito submissas na antiguidade e ainda possuem muitas que parecem terem parado no tempo e por isso passam o diabo em casa. Atualmente há também muitas mulheres que lutam dia após dia pelo seu reconhecimento como pessoa ativa, produtiva e profissional.
Não sou feminista. Acredito sim que um pode ajudar o outro. Um completa o outro. O que infelizmente ocorre é que ainda existem verdadeiros neandertais que acreditam estar fazendo o certo repetindo o que seus antepassados faziam, não quebrando assim o ciclo de terror psicológico, humilhação e total desrespeito para com a pessoa que um dia disseram amar.
AMOR, MULHER. NÃO SE COMPRA COM PRESENTES, PALAVRAS BONITAS E PRONTAS, OU ETERNAS JURAS DE AMOR. AMOR, SE CONQUISTA COM RESPONSABILIDADE, RESPEITO E CUMPLICIDADE.
COMO COMEÇA:
1-UM XINGAMENTO
De inicio é um mar de rosas. "Amorzinho"pra cá e pra lá. Mais chega sempre aquele momento que toda essa relação chateia e um ou outro perde a paciência.
Trabalho? Cobrança pelo patrão? Dívidas? Talvez. Mais é justamente aí que surgem as desconfianças e vem o esgotamento da relação.
2- ALTERAÇÃO DE VOZ
Na hora de uma briga alguém sempre se altera mais. Acaba-se por dizer coisas presas em nossos pensamentos.
3- EMPURRÕES E SOCOS
No calor da briga as trocas de ofensas são deixadas pra trás e aí que se agravam o processo de violência doméstica.
MULHER. NÃO SE DEIXE HUMILHAR! ARME-SE SE INFORMANDO SOBRE SEUS DIREITOS.
NÃO SEJA SUBMISSA AS VONTADES DESSES NEANDERTAIS, SERES PRIMITIVOS QUE AGEM COMO IRRACIONAIS ACHANDO QUE DESSA MANEIRA SERÃO RECONHECIDOS COMO "HOMENS".
HOMEM QUE HONRA AS CALÇAS QUE VESTE CUIDAM COM CARINHO E RESPEITO SUAS COMPANHEIRAS. SABEM DIVIDIR FUNÇÕES EM SEU PEQUENO MUNDO, SUA CASA, SEU LAR.
HOMEM QUE É HOMEM NÃO BATE, NÃO MATA. RESPEITA E RECONHECE O VALOR DE SUA COMPANHEIRA.
CINCO PALAVRAS QUE CONSIDERO COMO FUNDAMENTAIS PARA QUE TODO TIPO DE RELACIONAMENTO CONTINUE BEM:
DIÁLOGO
AMOR
RESPEITO
CUMPLICIDADE
FÉ
